top of page

Manifesto Transcendental



Transcendental 1. Do Latim: transcendere, trans “além” + "scandere", ascender.

2. Metafísico: Estudo sistemático dos fundamentos da realidade e do conhecimento, transcendente.


O transcendentalismo é um movimento racional que objetiva:

  1. Promover a expansão da consciência sobre as realidades extrafísicas;

  2. Ampliar os horizontes do entendimento relacionados aos mecanismos universais que regem a vida nas dimensões física e extrafísica (espiritual);

  3. Incentivar o livre pensamento, apartado de dogmatismos religiosos e focado na existência do espírito imortal, na continuidade da vida e na pluralidade das existências;

  4. Propagar ideias que transcendam a realidade puramente física e fragmentada da vida;

  5. Construir uma narrativa abrangente que consiga expressar, sob a ótica e o ponto de vista transcendente, a notória e evidente condição espiritual da humanidade terrestre.


O pensamento e a compreensão transcendental são capazes de fornecer a explicação e o conhecimento sobre a vida multidimensional, na qual toda a humanidade está inserida, ampliando a percepção dos eventos e fatos a partir do entendimento irrefutável da influência espiritual na vida física.

A literatura transcendental

Um movimento literário e filosófico, associado, que afirma em prosa ou verso, a existência de uma realidade espiritual que transcende a fisicalidade, a materialidade e o racionalismo científico, e pode ser conhecida através da percepção, da intuição, da mediunidade e da fé raciocinada.


bottom of page