Os Revolucionários
Legado e cicatrizes da rebeldia

R$ 14,99
Livro Os Revolucionários.png

Sinopse:

 

Os Revolucionários é uma obra envolvente, narrada em 1ª pessoa pela personagem Chiara e ambientada em São Paulo, em plena Revolução Constitucionalista, deflagrada em 1932.

 

A trama entrelaça os destinos de Chiara, uma enfermeira voluntária na frente de combate do Vale do Paraíba, Nereu, um Tenente da Aviação Militar que luta compondo as tropas governistas de Getúlio Vargas, e Andrés, um estudante da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, militante político, revolucionário e ativista, no maior movimento armado do país.

O autor desenvolveu ampla pesquisa documental para inserir os elementos históricos essenciais, com precisão. Houve  constante preocupação em alinhar: trama, passagens históricas, caracterização de personagens, “plots secundários” e conflitos, sem descambar para a narrativa inverossímil. A obra trás à luz o maior movimento armado de nosso país, e presta uma justa homenagem a um movimento praticamente esquecido pelos historiadores.

A personagem feminina Chiara representa o viés humanitário, Nereu, a visão militar, e Andrés, a vertente política. Um conjunto heterogêneo e entrelaçado, que formaliza a dinâmica do enredo.