Operação Serpente

R$ 45,00
ESGOTADO
Livro Operação Serpente.png

Sinopse:

 

O terrorismo se estendeu por todo o mundo, não descartando qualquer possibilidade de atendimento de suas pretensões. Principalmente depois do episódio terrorista de 11 de setembro de 2001, cenário algum pode declarar-se total e seguramente isento de atividades ligadas ao terrorismo internacional.

Operação Serpente é uma obra dinâmica, veloz e muito bem articulada, que viaja por cenários de vários países (Brasil, EUA, Israel, Irã, Colômbia e na tríplice fronteira Brasil, Argentina e Paraguai) e prende a atenção do leitor ao expor, em meio à narrativa ficcional, informações técnicas sobre o terrorismo e sua sistemática de atuação.

Na obra o delegado da Polícia Federal Cláudio Marcuse, a agente da inteligência Nora Salgueiro e o conceituado advogado Tércio Scliar formam a equipe que investiga o recrutamento, a formação de terroristas e suas ações no exterior e no Brasil. Eles descobrem a perigosa e letal articulação de uma célula terrorista que poderá causar grande impacto com suas ousadas ações. Poderão eles evitar que os militantes extremistas e fundamentalistas obtenham sucesso?

Ao misturar ficção e realidade, o autor aproveita o ensejo para explicitar as vulnerabilidades da sociedade moderna que são exploradas pelo terrorismo internacional de maneira insidiosa e persistente, cujo objetivo é reunir os elementos necessários ao desenvolvimento de ações ousadas, funestas e causadoras de grandes prejuízos materiais e humanos (físicos e psíquicos) em seus alvos.